Tenho visto pelas redes sociais uma galera que se inclui perfeitamente na geração "Narciso"
Geração essa que prefere ser aceita pelas pessoas, pelo que tem nos atributos físicos e não intelectuais, quando digo isso falo em relação a preocupação que isso deveria gerar nas próprias pessoas que pensão desta forma, Afinal a frese "Uma vez bonito Sempre bonito" não dura pra sempre, "Um dia a casa Cai"
Vamos entender melhor quem foi Narciso e sua historia...
A primeira versão sobre a historia de conta Lenda que Narciso, surgida provavelmente da superstição grega segundo a qual contemplar a própria imagem prenunciava má sorte, possui um simbolismo que fez dela uma das mais duradouras da mitologia grega.
Narciso era um jovem de singular beleza, filho do deus-rio Cefiso e da ninfa Liríope. No dia de seu nascimento, o adivinho Tirésias vaticinou que Narciso teria vida longa desde que jamais contemplasse a própria figura.
Indiferente aos sentimentos alheios, Narciso desprezou o amor da ninfa Eco - segundo outras fontes, do jovem Amantis - e seu egoísmo provocou o castigo dos deuses. Ao observar o reflexo de seu rosto nas águas de uma fonte, apaixonou-se pela própria imagem e ficou a contemplá-la até consumir-se. A flor conhecida pelo nome de Narciso.

Em outra versão da lenda, Narciso contemplava a própria imagem para recordar os traços da irmã gêmea, morta tragicamente..
Agora que ja entendemos o que a Expressão Narciso ou Narcisista que dizer, vamos falar sobre o colto a imagem e e ao corpo.
Algumas pessoas fazem de tudo pra ficar com o Famoso "Corpo perfeito" são levadas pela mídia a escravidão que as leva a fazer loucuras para serem aceitas .
Decidi escrever sobre esse tema ao conhecer o modelo Kaue Orleans, que não é narcista, porem de uma certa forma cuida do corpo e da aparência de uma forma saudável, vejamos então algumas das fotos de Kaue ...




Fotos do Modelo Kaue Orleans
O comportamento de amar a imagem humana, na verdade nem sempre é culpa nossa, somos verdadeiras vitimas da mídia, é ela quem nos diz quem devemos ser, com quem devemos andar, e com quem nos relacionar. O mais engraçado é que muitas pessoas acabam obedecendo essas pedrões e vivendo suas vidas pra serem bonitas, por que se estiverem bem fisicamente as pessoas vão trata-las bem...
Isso é muito bonito, muito legal, porem como tudo tem o outro lado da historia ne ?
Mediante a isso tudo o que acontece com as pessoas que por algum motivo não se encaixam neste padrão ?
Acho que estou fazendo vc pensar ne ?
Pois é, existem pessoas que não estão dentro do padrão que a mídia impõe, na grande maioria, vivem normalmente e felizes, (Graças a Deus), o problema é quando uma pessoa definitivamente não se aceita como é naturalmente, ocasionando problemas no relacionamento com outras pessoas e ate mesmo infelicidade chegando a depressão.
O que muita gente não sabe é que a muito tempo a traz, as pessoas "Gordinhas" eram as mais bonitas e elegantes, isso mesmo! Quando mais gordinho se era mais elegante e ate mesmo rica era considerada a pessoa. (Na foto acima, a Rainha Santa Isabel)
(A Família Real Brasileira)
Auto-Estima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é saber expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio...
Em suma, é saber que você tem o direito e merece mesmo ser feliz!
E para ser feliz, sua auto estima deve estar num bom nível, quanto maior, melhor!
A baixa auto-estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias,...enfim, uma série de outros problemas!
As pessoas costumam confundir auto-estima com egoísmo!
Uma pessoa com boa auto-estima nunca é egoísta! Ao contrário!!! Aquele que ama a si próprio, respeita-se e, automaticamente, respeita as outras pessoas e jamais desejará prejudicá-las.
O egoísta, por sua vez, só pensa em si próprio, nunca se importando com ninguém!!
E quem são as pessoas com baixa auto-estima? Quais são os seus traços característicos mais comuns?
Geralmente são pessoas que...
- possuem tendências perfeccionistas e que precisam se sentir no controle de tudo o que acontece a sua volta, o que provoca altos níveis de stress;
- culpam os outros pelos seus problemas (sempre se consideram vítimas);
- reagem rapidamente com raiva e esta é quase sempre dirigida de maneira errada para a pessoa errada;
- temem correr riscos;
- dificilmente encaram os outros nos olhos por muito tempo;
- têm pouca concentração e geralmente são causadores de problemas;
- têm pouca habilidade em ficar focado em algo por muito tempo;
- constantemente estão cometendo erros e tendo acidentes (especialmente de carro);
- tendem a ser negativistas;
- com freqüência não dão certo no casamento porque se casaram pelos motivos errados;
- tendem a abusar de álcool, drogas ou fumo;
- geralmente estão acima do peso normal;
- preocupam-se demasiadamente com as críticas e comentários dos outros a seu respeito.
- por preocuparem-se demais com o que os outros pensam sobre elas, as pessoas com baixa auto estima evitam, a todo custo, emitir suas opiniões, gostos, valores, pensamentos e sentimentos...
A baixa auto-estima revela uma pessoa que não expressa os seus sentimentos, que os guarda a sete chaves. Na tentativa de ocultar os seus sentimentos para os outros, ela acaba tornando-se mentirosa para si mesma...
E por que alguém iria querer viver em um estado de baixa auto-estima?
Não existe comportamento sem uma motivação ou objetivo: todo comportamento tem um propósito. Pode ser um modo de chamar a atenção para nós mesmos, ou dar a si mesmo(a) uma desculpa para o seu próprio fracasso, por exemplo.
E se você quer parar de sofrer, está na hora de começar a mudar...Nunca é tarde para isso!
E por onde você vai começar? Primeiro, comece com você.
Você tem que construir o seu amor-próprio.
E se não consegue fazer isso sozinho, busque ajuda profissional adequada!
Quanto mais verdadeiro você for com você mesmo(a), melhor será o conceito que você tem de si mesmo(a) e maior será a sua auto-estima.
Boa Sorte !!!
OLHA AMIGO ADOREI ADOREI MESMO FICOU TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirBrigado pela participação, lembrando que pessoas como vc são sempre bem vindas no blog, Att/ Equipe MDR
ResponderExcluir