E ai Brother... de que lado você esta ?

                   Depois de muito tempo sem postar nada, volto pra falar da minha cidade maravilhosa, a cidade São Sebastião do Rio de Janeiro, conhecida como Rio de Janeiro.



Conhecida também como a Cidade Maravilhosa, o Rio tem sua maravilhas, as linda mulheres, o futebol, e suas paisagens, mais não é sobre isso que eu vou falar, vamos tocar em outros assuntos que estão em alta no  Rio de Janeiro...

Tenho me surpreendido com as campanhas lançadas pelo governo do Estado sobre assuntos que merecem destaque, primeiro vou falar da campanha sobra o AUTISMO que vi na MTV, canal destinado a jovens.

                                              

Devo admitir que a nova campanha mostra em pousos minutos a grande causa que faz  a falta da familia de um portador do autismo.
Vamos entender mais sobre o autismo...
                                                   

O que é?

O autismo é uma alteração "cerebral" / "comportamental" que afecta a capacidade da pessoa comunicar, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente que a rodeia.
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, algumas apresentam também retardo mental, mutismo ou importantes atrasos no desenvolvimento da linguagem.
Alguns parecem fechados e distantes e outros parecem presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento.

                                                   


A maioria das crianças não fala e, quando falam, é comum a ecolália (repetição de sons ou palavras), inversão pronominal etc..
O comportamento delas é constituído por actos repetitivos e estereotipados; não suportam mudanças de ambiente e preferem um contexto inanimado.

                      
                                
                                  Preconceito...

Outra campanha que muito me agradou fala sobra a Homofobia, " Um lugar tão maravilhoso como o Rio não combina com a homofobia. Respeite Lésbicas, Gays,Bissesuxais, Travestis e Transexuais "

       
                                                   

Diante de uma imagem tão chocante faltam palavras pra retratar sobre pessoas que ainda comentem tal delito.
Nos dias de hoje é fato que ainda existe muito preconceito contra LGBT, pra mim isso é falta de cultura e grande ignorância, nunca devemos fazer mal a uma pessoa, mesmo que ela não esteja dentro dos padrões que nos temos como definidos por nos mesmo, a terra é tão grande, cabe todos nos e mais um pouco nela, por isso, seria bom acabar com preconceito seja ele qual for.

Veja a Campanha lançada pelo governo do estado do rio de janeiro...



Lembrando a Todos!!  HOMOFOBIA È CRIME, E COMO TAL DA CADEIA.

Racismo.




Por mais desprezível que seja, esse tipo de atitude ainda é vista no cotidiano, embora o povo brasileiro seja uma mistura de todas as raças no mundo, ainda existem pessoas que tem a cabeça doente e agem de forma racista contra negros e asiáticos.

                                                  
O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.
A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade e ao complexo de inferioridade, se sentindo, muitos povos, como inferiores aos europeus.



"Todas as raças, povos, nações, velhos, crianças, todos iguais, juntos podemos ter união, vamos preparar nossos corações e olhar para o céu"


DIGA NÃO A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário